Visitámos a Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Campismo e Caravanismo, Desporto e Piscinas, na passada quinta-feira, após o jantar, altura em que se notou uma elevada afluência de visitantes.
Apesar da “crise”, a Nauticampo, este ano reflectiu o empenho e o dinamismo do sector ocupando três pavilhões, incluindo o Lisboa Boat Show.
No primeiro pavilhão estão presentes as actividades náuticas, como a vela, motonáutica, pesca e mergulho, registando-se também a presença de algumas organizações públicas e privadas ligadas ao lazer, desportos e turismo.
A escolha de equipamentos e serviços náuticos é variada , entre agentes e fabricantes nacionais e estrangeiros.
Regista-se também a presença de marcas de veículos automóveis com modelos apelativos a actividades de lazer.
Já no terceiro pavilhão, estão disponibilizadas diversas experiências radicais aos visitantes mais corajosos.
De registar a presença de dois magníficos veleiros Dufour e um stand de fabricantes de veleiros e embarcações polacas, mostrando vários veleiros dos 24 aos 33 pés de comprimento, bem como outras embarcações motorizadas.
Este ano notou-se também o crescimento de opções ecológicas, com vários stands a exibir scooters e bicicletas eléctricas.
Uma boa opção para uma vista em família, durante este fim-de-semana e, quem sabe, para preparar as suas próximas férias.
Por Rui de Albuquerque Inácio Fotos de 2009 Gabinete de Imprensa Nauticampo