A Nintendo Switch, a nova consola da Nintendo, será lançada a 3 de março em vários países, incluíndo Portugal. Apesar de pensada para uma utilização doméstica, ligada a uma televisão, a consola inovadora transforma-se também num dispositivo portátil com um ecrã de 6,2 polegadas.
O ecrã contará com um painel de toque capacitivo para jogos compatíveis. A bateria poderá durar mais de seis horas, mas variará consoante o título jogado e as condições de utilização. Fora de casa, a Nintendo Switch poderá ser carregada ligando o carregador ao conetor USB Type-C.
A embalagem incluirá a consola, os comandos Joy-Con direito e esquerdo, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon.
Numa nova apresentação, a Nintendo revelou, ainda, alguns dos jogos que acompanharão o lançamento da consola: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 1-2-Switch, ARMS, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Super Mario Odyssey e o Snipperclips – Cut it out, together!.
A consola está em pré-venda em Portugal com preços desde 314,99 euros. Nos Estados Unidos o preço de referência é de US$ 299.99.