Reportagem de Iolanda Lourenço (texto) e Tânia Fernandes (fotografia)
Foi num pavilhão Meo Arena, praticamente lotado, que o público recebeu entusiasticamente os primeiros acordes de “Made to love”.
John Legend no seu estilo clássico, a lembrar o glamour dos anos 50, surgiu acompanhado de violinos e, sentado ao piano, deu inicio a um concerto que se previa desde logo bastante intimista e emotivo. De salientar não só os seus dotes vocais, como de pianista, ao longo de praticamente todo o espetáculo. Qualidade seguida pelos dos fantásticos músicos que o acompanharam.
Interagiu de forma simpática com o público, o que fez, por diversas vezes, o delírio dos presentes.
Depois de “Tonight” e sentado ao piano, contou um pouco do seu percurso musical. No registo intimista do concerto abriu o coração e disse que, o seu maior sonho, sempre foi um dia poder estar ali. Com raízes musicais bastante marcadas pela própria família, começou a compor em 1999. Cantava à noite em bares nova iorquinos em busca de um sonho. Foi recusado diversas vezes pelas editoras, inclusive a sua atual, até ao dia em que Kanie West o ouviu e acreditou nele.
Em 2004 lançou o album “Get lifted” que foi finalmente a grande rampa de lançamento.
O concerto prosseguiu de uma forma bastante animada com um John Legend a pedir por diversas vezes a participação do público. “Used to love you” ou “Save the Night” foram exemplos disso. A sua voz à capela ou os solos de violinos levaram ao rubro quem assistia e uma fabulosa versão de “Bridge over Trouble Waters” foi sem dúvida mais um dos momentos altos da noite.
This slideshow requires JavaScript.
“You and I” e “So High” fizeram as vozes ecoarem mais alto e todos os telemóveis e tablets presentes se ergueram mais alto também.
De salientar os efeitos de luzes, extremamente bem conseguidos, que ajudaram a criar o ambiente acolhedor e romântico que as suas músicas pedem. E o público anseia.
Já perto do final John Legend agradeceu com um”Obrigado” quase perfeito e saiu do palco deixando adivinhar que voltaria para cantar aquela que todos os inúmeros casalinhos apaixonados(e eram muitos) esperavam. “All of Me” levou a multidão ao delírio e fechou com chave de ouro o concerto.
John Legend levantou-se, agradeceu e despediu-se com um “God bless you”.
Por cá ficamos à espera que nos brinde mais vezes com a benção da sua voz que é sem dúvida de tirar o folego a qualquer um.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu Provedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.