Nos dias 25 e 26 de julho a Puppetry Productions apresentou a 2ª edição do festival Summer Opening Madeira Island. Este festival urbano apadrinhado por Luís Jardim teve lugar no deslumbrante Parque de Santa Catarina, no Funchal, com vista para o Atlântico. O público madeirense aderiu em massa a este evento eclético e não viu as suas expetativas defraudadas.
O hip-hop, o soul, o funk, o rock, o rap e o reggae estiverem presentes nas vozes de Gabriel o Pensador, Richie Campbell, Frankie Chavez, Dengaz, HMB, Skills & The Bunny Crew e, ainda os artistas madeirenses Franco e Josi D.
Na sexta-feira o momento mais aguardado da noite foi o concerto de Richie Campbell e da fantástica 911 Band que contagiaram todos os presentes com boas vibes e muita dança.
Neste que foi o festival das selfies, marcado por improvisos e grandes momentos de interação com o público, o artista português não resistiu à energia dos fãs e tirou várias fotos, sendo que a mais aclamada foi quando se apresentou em palco com a bandeira da região autónoma da Madeira deixando o público em delírio.
Na noite de sábado passaram pelo palco do NOS Madeira Summer Opening Josi D, Frankie Chavez, Dengaz, mas foi o “solitário surfista” a.k.a. Gabriel o Pensador que dominou o palco e a multidão, no encerramento do Festival.
Este músico de intervenção brasileiro surpreendeu ao improvisar uma versão muito pessoal do “Bailinho da Madeira” onde fez referências ao surf no Paúl do Mar e à gastronomia madeirense. A atitude irreverente e a qualidade do rap deste artista deixaram o público com água na boca, ficando lançado o repto para que esta edição se repita no verão de 2015.