A Bis lança este mês quatro novos títulos na colecção de livros de pequeno formato da Leya, com Os Três Casamentos de Camilla S., de Rosa Lobato de Faria; Uma Noite em Nova Iorque, de Tiago Rebelo; O Amor é Uma Carta Fechada, de Quintino Aires e O Animal Moribundo, de Philip Roth.
A colecção de livros de pequeno formato da Bis, integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas. A colecção destaca-se pela sua portabilidade, preço, design e apelo ao coleccionismo. Em três anos de existência já lançou um total de 119 títulos. Uma Noite em Nova Iorque está à venda por 5,95 euros, Os Três Casamentos de Camilla S., O Amor é Uma Carta Fechada e O Animal Moribundo estão à venda por 7,50 euros.
Os Três Casamentos de Camilla S., de Rosa Lobato de Faria traz a história de uma velha senhora que aos 90 anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa, que atravessa quase um século de história, é um livro adequadamente romântico.
Rosa Lobato de Faria (1932-2010) nasceu em Lisboa em 1932. Faleceu a 2 de Fevereiro de 2010, aos 77 anos. Poeta e romancista, publicou o seu primeiro romance, O Pranto de Lucifer, em 1995. Seguiram-se-lhe: Os Pássaros de Seda, 1996; Os Três Casamentos de Camilla S., 1997; Romance de Cordélia, 1998; O Prenúncio das Águas, 1999 – Prémio Máxima de Literatura; A Trança de Inês, 2001; O Sétimo Véu, 2003; Os Linhos da Avó, 2004; A Flor do Sal, 2005; A Alma Trocada, 2007; A Estrela de Gonçalo Enes, 2007; As Esquinas do Tempo, 2008.
Tiago Rebelo mantém uma produção literária constante na última década. Os seus livros estão disponíveis em diversos países, desde o Brasil, Angola e Moçambique, e foi editado em Itália e na Argentina. Tem também uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo da TVI e colunista da revista do Correio da Manhã.
Joaquim Quintino Aires nasceu em Nisa, em 1967, mas cresceu em Alcoitão. Licenciado e Mestre em Psicologia, pela Universidade Clássica de Lisboa, doutorou-se em Psicolinguística, na Universidade Nova de Lisboa. Psicólogo Clínico e Professor Universitário, ensina Psicoterapia e Neuropsicologia em Lisboa e São Paulo. Colabora na comunicação social, assinando as rubricas Hora do Sexo, na Antena 3, Consultório de Afecto, na revista Flash, Consultório de Sexo, nas revistas Telenovelas e TV Mais. Apresentou, durante cinco anos, a rubrica Falando Com os Filhos, na TVI, a que se sucedeu, desde Janeiro de 2011, a rubrica 15 Minutos, na SIC. Publicou este livro em 2007, na Caderno, o seu primeiro livro, ao qual se seguiram, em 2009, Vai Valer a Pena e O Amor Não se Aprende na Escola. Nesse mesmo ano foi distinguido com o título de Professor Emérito da Universidade de Moscovo.
David Kepesh tem cabelos brancos e mais de sessenta anos, é um eminente crítico cultural de TV e conferencista de grande mérito numa universidade de Nova Iorque, quando conhece Consuela Castillo,uma estudante bem comportada e de boas maneiras, com 24 anos e filha de exilados cubanos ricos,que lança imediatamente a vida do professor num tumulto erótico. A juventude e a beleza de Consuela,“uma obra-prima de volupté”, transtornam-no por completo e uma enlouquecedora possessividade sexual transporta-o aos abismos do ciúme deformador. A despreocupada aventura erótica evolui ao longo de oito anos para uma história de cruel perda.
Philip Roth nasceu a 19 de Março de 1933, na cidade de Newark, no estado de Nova Jérsia. É o único escritor americano vivo a ter a sua obra publicada numa edição completa e definitiva pela Library of America. A publicação do último dos oito volumes está prevista para 2013. Em 2011 recebeu o Man Booker International Prize. Foi o quarto autor a receber esta distinção. Em 2012 foi agraciado, por unanimidade do júri, com o Prémio Príncipe das Astúrias de Letras.
Texto de Clara Inácio