Chegou recentemente às livrarias nacionais, o bestseller do New York Times, O Caso Christie, de Nina de Gramont, com chancela Bertrand Editora.
Porque desapareceu durante 11 dias a mais célebre autora de policiais e mistério? O que leva uma mulher a um desespero que justifique destruir o casamento de outra mulher? E quão fervoroso pode ser o desejo de vingança? Prepare-se para uma brilhante recriação de um dos maiores mistérios do século XX…
Em 1925, Nan O’Dea infiltra-se no mundo exclusivo e rico da escritora Agatha Christie e do seu marido, Archie. Um mundo de festas de sociedade sofisticadas, fins-de-semana passados em mansões no campo e uma notoriedade literária cada vez maior. Torna-se, em todos os sentidos, parte integrante da vida deles – primeiro, do casal Christie; depois, apenas de Archie. Não tardará a que Nan se torne também amante dele, desesperada por se casarem, atraindo-o com os seus encantos para longe de Agatha. Mas o plano de Nan não teve início no dia em que conheceu o casal Christie, mas muito antes, décadas atrás, na Irlanda.
Nesse tempo, Nan e o homem dono do seu coração eram metades perfeitas um do outro, para sempre destinados a permanecer juntos – até que a Grande Guerra, uma pandemia e um chocante segredo os separou. Mais tarde, atos de uma crueldade indizível impediram o reencontro num amor que não se pode esquecer. Quem sabe se a senhora Christie não tem algo que Nan deseja, além do marido?
O que pode levar alguém a tornar-se um assassino? De que seria capaz uma pessoa por amor? Que tipo de crime pode ser imperdoável? O mistério brilhante e inesquecível de Nina de Gramont dá resposta a estas e a ainda mais perguntas.
O romance, com tradução de Rui Azeredo, tem 336 páginas e está à venda por 18,80 euros.