A Asa publica o best seller de Susanna Kearsley, O Segredo de Sophia, que transporta o leitor para as intrigas e enredos do século XVIII, acompanhando a história de amor de Sophia.
Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Stuart Keith, um homem que acaba de conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar. Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas – Sophia – como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a “sua” Sophia tão ficcional como ela pensa? À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o “segredo de Sophia” tem de ser revelado.
Susanna Kearsley nasceu no Canadá e herdou do seu pai a paixão pela genealogia. O passado e os seus efeitos no presente são temas recorrentes nos seus livros. Trabalhou como curadora num museu antes de se dedicar inteiramente à escrita. Foi galardoada com o prestigiado Catherine Cookson Award pelo seu romance Mariana, brevemente a publicar pela Asa e viu O Segredo de Sophia integrar a lista de finalistas da Romantic Times, tendo-se tornado um best-seller mundial. Também escreve policiais sob o o pseudónimo Emma Cole.
O Segredo de Sophia de Susanna Kearsley, Edições Asa, com 512 páginase à venda pelo preço de 15,90 euros.
Texto de Clara Inácio