Uma combinação pouco usual, com um resultado feliz. Uma parceria entre a Jameson Irish Whiskey e a cerveja Maldita acaba de fazer chegar ao mercado um novo produto: a O’phélia é uma cerveja envelhecida em barris de whiskey. A festa de lançamento teve lugar no Purista, a barbearia do Chiado.
Muitos foram os que acolheram ao espaço habitualmente destinado apenas a homens de barba rija. Depois de provar a cerveja Maldita, e vincando assim a diferença, foi dada a conhecer a O’phélia. Esta nova cerveja artesanal, de base Irish Red Ale, é servida tal como o vinho, a temperatura ambiente e em copo mais estreito. É uma cerveja mais robusta graças ao estágio que lhe foi conferido nos barris de Jameson, tendo ganho fortes notas de carvalho e um final de boca de sabor a caramelo.
Esta experiência teve como resultado uma edição especial de apenas 3.500 garrafas. A O’phelia estará à venda em pontos de vendas, especializados em cerveja artesanal como a Cerveteca ou o Duque Brew Pub, com um P.V.P de 7,49 euros.