Criada em 2013 a partir da extinta Orquestra do Algarve, a Orquestra Clássica do Sul festejou no passado sábado, no hotel de 5 estrelas Conrad Algarve, situado na Quinta do Lago, o seu 2º aniversário, na companhia de amigos, amantes de música e gastronomia.
Sob a direção do maestro John Avery, apresentou um concerto à luz do tema Uma Viagem Mediterrânica, onde interpretou peças de Portugal, Itália, França e Espanha. Em alguns destes clássicos, o público teve também o prazer de ouvir o conhecido tenor português, Carlos Guilherme, que em vários momentos arrancou “bravos” e muitos aplausos do público presente, portugueses e estrangeiros.
Após o concerto, esta “viagem mediterrânica” culminou na apresentação de um jantar, que se iniciou com um gaspacho com caranguejo da ria formosa, seguido-se depois um naco de carne com puré de nabo, feijão verde e alho assado, cogumelos shemeji e presunto ibérico crocante. A refeição teve depois um sorbet de damasco com iogurte grego e pólen. Para finalizar, uma pequena torta de maracujá e chocolate branco com sorbet de framboesas.
Um cenário idílico para um momento musical e gastronómico não menos inesquecível!