Os Lugares Mais Icónicos De Harry Potter

Se faz parte da geração que cresceu a ver as edições de Harry Potter é provável que tenha arrepios quando houve falar do Harry Potter. Quem nunca passou horas a ver um filme que despertada tantas emoções boas enquanto criança? Olhar para o ecrã e ver aquelas aventuras de um jovem feitiçeiro transportava qualquer criança para um universo diferente e especial. Muitas dessas memórias estão associadas a sítios, sítios esses que vamos recordar neste artigo. Se quiser reviver tudo a 100% uma visita ao Harry Potter and The Cursed Child é aconselhada.

Estação de King’s Cross, em Londres

Local icónico da saga Harry Potter, a estação de King’s Cross, em Londres, surge em todas as aventuras do jovem feiticeiro. É aqui, através de um acesso mágico entre as plataformas 9 e 10, que os alunos acedem à que dá acesso ao Expresso de Hogwarts. Na verdade, as passagens da saga foram filmadas entre as plataformas 4 e 5 da estação londrina. Aí está também instalado um carrinho, meio enterrado na parede de tijolos, para permitir aos aficionados da saga tirarem uma fotografia de recordação, mesmo ao lado da loja dedicada ao mundo de Harry Potter.

Sala de Aula da Professora McGonagall na Catedral de Durham

Para filmar as cenas que se passam nos terrenos de Hogwarts, as equipas de Harry Potter selecionaram muitos locais grandiosos. Entre eles está a Catedral de Durham, construída no século XI, que já recebeu várias vezes as filmagens da saga. É particularmente o caso da primeira obra, Harry Potter e a Pedra Filosofal, lançada há 25 anos. Na verdade, é no claustro nevado da catedral que vemos o jovem feiticeiro a libertar a sua coruja Edwiges durante as férias de fim de ano. Na segunda parte, A Câmara dos Segredos, a catedral serve de cenário à sala de aula da Professora McGonagall, que ensina a transfiguração aos seus jovens alunos.

Aulas de Vassouras Voadoras, nos Jardins do Castelo de Alnwick

As aulas de vassoura voadora tornaram-se emblemáticas do universo Harry Potter. Para dar um ambiente ainda mais espetacular às cenas, o realizador Chris Columbus optou por filmar nos jardins do Castelo de Alnwick, em Northumberland, no norte de Inglaterra. É portanto nestas grandes extensões de relva verde, com a silhueta do castelo ao fundo, que tiveram lugar as famosas aulas de Madame Hooch, a professora de voo da escola de bruxaria de Hogwarts, e as cenas de culto que aí tiveram lugar.

Lago de Hogwarts, Windsor Great Park

O Virginia Water Lake foi formado artificialmente na década de 1780 no Windsor Great Park, na fronteira entre Surrey e Berkshire. Com mais de sete quilómetros de extensão, este lago aparece inúmeras vezes nos filmes de Harry Potter. É aqui, por exemplo, que foi criada a cena em que Harry sobrevoa o lago negro de Hogwarts nas costas de um hipogrifo em O Prisioneiro de Azkaban. Na parte seguinte, O Cálice de Fogo, é nas margens deste que o jovem feiticeiro desenvolve com os seus amigos a sua estratégia para o Torneio dos Três Feiticeiros.

Sala Comum da Gryffindor na Catedral de Gloucester

As catedrais britânicas atraíram definitivamente os vários realizadores da saga. Para reproduzir a Sala Comum da Gryffindor, foi escolhida a Catedral de Gloucester, no sul do país. Na verdade, os seus longos corredores e os vitrais com 1.300 anos proporcionam a atmosfera ideal para as cenas comunitárias. Verdadeira joia da arquitetura gótica, atrai anualmente muitos turistas, interessados ??ou não no universo Harry Potter.

Aulas de poções do Professor Snape na Abadia de Lacock

Professor emblemático da Escola de Hogwarts, Severus Snape é o responsável pelas aulas de poções. Dadas numa sala descrita como escura por J.K. Rowling nos livros, as aulas decorrem, no lado cinematográfico, na pitoresca Abadia de Lacock, em Wiltshire, Inglaterra. Construído no século XIII, o edifício serviu também de cenário a algumas cenas que se passavam nos corredores da escola de magia.

A Biblioteca de Hogwarts, na Biblioteca Bodleian

A Biblioteca Bodleian, em Oxford, e as bibliotecas associadas vizinhas, já acolheram várias sessões de cinema. O do Duque Humfrey, construído no século XVII, é utilizado para passagens que se realizam na biblioteca de Hogwarts. Com as suas altas e compridas estantes de madeira escura, cobertas de livros do chão ao teto, reproduz quase na perfeição a descrição feita pela autora nos livros. Os aficionados pelo universo do jovem feiticeiro reconhecerão facilmente o local onde Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) se encontram para estudar ou procurar informações sobre os vários mistérios que rodeiam a sua escolaridade.

O Harry Potter transporta-nos para lugares mágicas, não só pelos sítios em si, mas pelas memórias que representam. Desde a Ermione ao Professor Snake todos eles fazem-nos querer voltar ser jovens novamente para viver sem preocupações a vida e sentar no sofá a ver Harry Potter.

Artigo anteriorBonnie Tyler Regressa Aos Palcos Portugueses Em Outubro
Próximo artigoMalta Inaugura O Primeiro Museu De Arte Contemporânea Do País

Leave a Reply