A mostra gastronómica Sabores da Tapada Real, está de volta a Mafra, de 7 a 17 de fevereiro. São Onze os restaurantes do concelho de Mafra que participam com os seus melhores pratos de caça, provenientes da Tapada Nacional.
Pratos como Ensopado de gamo com broa crocante e costeletas de javali na brasa estão presentes nas ementas dos restaurantes aderentes que também oferecem outras propostas regionais, onde não pode faltar o tão conhecido Pão de Mafra, os queijos saloios, frescos e curados e também a doçaria tradicional.
Nesta mostra gastronómica pode assim contar com a participação dos restaurantes Adega do Convento, o Convento da Cerveja, João da Vila Velha, O Azeiteiro, O Brasão e Sete Sóis, todos localizados em Mafra. Na Malveira, aderem a esta mostra O Restaurante Saloio e a Casa dos Caracóis, bem como o Pingo na Brasa, em Gradil, o Portal do Moinho, na Ervideira e o Retiro do Volante na Carapinheira.
A mostra gastronómica Sabores da Tapada Real é uma iniciativa que visa reforçar a notoriedade do concelho e do seu turismo gastronómico, assegurando ainda o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies de animais da Tapada Nacional, dada a inexistência de predadores naturais nesta zona.
A organização é da Câmara Municipal e da Tapada Nacional de Mafra, com o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra.
Texto de Marta Plácido