A quinta edição do Dia Verde regressa aos jardins do Museu da Eletricidade – Central Tejo, em Belém, já neste domingo, dia 8 de junho entre as 14h00 e as 20h00, juntando a sustentabilidade e o festejo dos Santos Populares.
A programação para este dia inclui um verdadeiro Arraial Verde com muita música, decorações ecológicas com a reutilização de materiais, sardinhas de papel, manjericos com mensagens eco sustentáveis e muitos petiscos saudáveis, sempre com o objetivo de transmitir aos participantes uma consciência ecológica. Os mercados de produtos bio estarão presentes assim como os de artesanato urbano e o de trocas. Para este último, os participantes devem trazer CDs ou DVDs, livros e peças de roupa em bom estado para serem trocados por outros; caso não haja troca, estes artigos serão entregues ao Banco dos Bens Doados/Entrajuda.
Mais uma vez esta quinta edição pretende celebrar a sustentabilidade e os estilos de vida saudáveis. Para as crianças haverá a hora do conto e pintura de pedras, yoga, expressão e consciência corporal, preparação de guloseimas saudáveis, teatrinho e muitas mais atividades. Para os adultos, haverá workshops de bem-estar (Yoga do Riso, Health Camp, Pilates, Meditação e Respiração, entre outros), alimentação saudável, Feng Shui, hortas na varanda e tricot.
A animação do Dia Verde será garantida com várias atuações musicais assim como com a presença de homens estátua, caricaturas e pinturas faciais, modelagem de balões, papagaios de papel, pesca sustentável, passeios de canoa pelo Tejo, entre muitas outras atividades.
Pode-se consultar o programa do Dia Verde no site e as inscrições nos workshops, que têm número limitado de participantes devem ser feitas online.
O Dia Verde tem entrada livre.
Texto de Joana Resende