Reencontros Anima Palácio Nacional De Sintra

O ciclo de música medieval e renascentista Reencontros – Memórias Musicais de um Palácio está de volta ao Palácio Nacional de Sintra.

O ciclo arranca a 11 de junho, pelas 15h00 na Capela Palatina, com o concerto comentado Piccolin Ensemble – A Três Vozes Com Baixo Contínuo e pelas 20h00 a conferência Música Para Bailar e Música Para Cantar na Sala Manuelina. No mesmo dia pelas 21h30 na Sala dos Cisnes Oltremontano – Balliamo che l’onde.

Uma semana depois, dia 18 de Junho, pelas 15h00, na Capelo Palatina é a vez do concerto comentado: Ensemble Pictórico – Lamentos Amorosos, e pelas 20h00 a conferência A Era da Filigrana Sonora, na Sala Manuelina e uma hora e meia depois, na Sala dos Cisnes Mala Punica, com direção artística de Pedro Memelsdorff – Missa Cantilena.

No dia 24 de junho, na Sala dos Brasões, pelas 21h30, Sara Águeda Martín apresenta Teatro Para Harpa de Duas Ordens e no dia 25 de junho, o concerto comentado: Ensemble Sopranuscontrabaixus – Do Sacro ao Profano a 3, e pelas 15h00, conferência: O Papel Da Música no Teatro de Gil Vicente, pelas 21h30 e Seconda Pratica – Ridendo, pelas 21h30.

Alguns eventos são gratuitos mediante compra de bilhete de entrada no Palácio outros carecem de compra de bilhetes.

 

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorÀ Descoberta Das Tabernas De Grândola
Próximo artigoSingular É O Novo Vinho Verde Do Mercado

Leave a Reply