Richie Campbell é o nome artístico adoptado por um dos maiores cantores de reggae portugueses, em homenagem a dois dos seus artistas preferidos: Turbulence (Sheldon Campbell) e Admiral T (Chrissy Campbell). Conhecido pelas energéticas actuações ao vivo, o jovem cantor português conta já com um brilhante currículo onde se destacam, além de várias salas completamente esgotadas por todo o país, as atuações na Festa do Estudante, em Lisboa, na Queima das Fitas do Porto, a abertura para Nas & Damien no Pavilhão Atlântico, a atuação no Summol Summer Fest, que foi considerada por muitos como uma das melhores do festival, e, durante o mês de julho, fez uma digressão de 24 concertos com o Anthony B, que o levou por países como Itália, França, Holanda, Espanha, Polónia, Austria e República Checa.
Já Alberto D’Ascola, mais conhecido no meio musical como Alborosie, é considerado o maior cantor de reggae italiano da actualidade. O multi-instrumentalista siciliano para além de cantar toca guitarra, baixo, piano e bateria, numa música com fortes marcas do originário Reggae jamaicano e da cultura Rastafari.
Ao longo de uma carreira que começou a ser pautada aos seus 15 anos de idade, altura em que foi para a Jamaica, atraído pela cultura rastafari, onde começou também como engenheiro de som e produtor, Alborosie conta já com várias colaborações com consagradas artistas ligados a este género musical como Angie Stone, Les Nubian, Manu Chao, Ky-Mani Marley ou Gentleman, entre outros.
Com um prestígio internacional considerável, o músico italiano já protagonizou várias atuações em Portugal, das quais se destacam as presenças nos festivais Sudoeste TMN 2008, Sumol Summer Fest 2011 e Super Bock Surf Fest.
O concerto, com o slogan “Portugal e Itália unidos pelo Reggae”, tem início marcado para as 21h00 e o preço fixo de 25 euros.
Texto de Cristina Alves