Tal como tinha sido previamente anunciado, durante a apresentação da Rock Street, os artistas que vão atuar nesta área da “Cidade do Rock” vão ser escolhidos a partir de um casting de rua, que decorreu na passada sexta-feira, na rua Augusta, e que contou com a participação de inúmeros artistas. A organização quer criar na Rock Street, uma área especial inspirada nas ruas e no ambiente de New Orleans, um ambiente espontâneo, com músicos a tocar na rua e outros artistas com vários e diferente talentos, como malabaristas e estátuas.
Caricaturistas, mágicos, acrobatas, malabaristas, andas, homens estátua, cartomantes, entre outro tipo de artistas marcaram presença na Rua Augusta para demonstrar o seu talento ao vivo e para serem avaliados pelo júri, constituído por Roberta Medina (vice-presidente executiva do Rock in Rio), Bruce Leitman (director artístico da Rock Street), Teresa Ricou (presidente do Chapitô) e Lucinda Lopes ( da administração da EGEAC).
Os vencedores deste casting vão ser anunciados no dia 2 de maio e serão contratados para atuar na Rock Street do Rock in Rio-Lisboa 2012, uma rua cenográfica com um ambiente alegre e divertido, onde o público pode encontrar todos os dias, desde a abertura de portas, concertos de vários tipos de música, como jazz e blues, protagonizados por artistas de rua e ainda vários bares, restaurantes, lojas e espaço comerciais.
Boa noite
Desde já quero dar-vos os parabéns pela revista, a qual acompanho com muito agrado.
O meu nome é Ana Catarina, sou a rapariga que consta na seleção fotográfica deste artigo, com o número 026.
Venho por este meio questionar-vos se é possível enviarem-me as fotos que possam ter minhas e do meu colega, para que possamos juntar ao nosso portfólio de imagens. Caso seja possível agradeço que o façam para o mail acatarinacmarques@gmail.com.
Obrigada pela atenção,
Ana Catarina Marques