Um “espectacular” fogo-de-artifício e uma cascata sobre a Ponte 25 de Abril marcaram a contagem decrescente, para o Rock in Rio 2010, que se realiza pela última vez no Parque da Bela Vista, em Lisboa, na 4ª edição do evento, nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio.
O evento de 2010 volta a decorrer nos mesmos moldes das edições anteriores, com uma noite de Metal, três de Pop-Rock, uma de música Indie e ainda Djs, mas o cartaz ainda está por definir.
“Para já vamos fazer uma sondagem no site, para ver que músicos e bandas o público gostaria de ver presentes, depois vamos analisar e ver a disponibilidade dos artistas mais votados, só então vamos começar a trabalhar no cartaz”, adiantou ao C&H Roberto Medina, responsável do evento, à margem da apresentação que decorreu no sábado, no hotel Altis Belém.
O lançamento do evento decorreu numa festa na qual marcaram presença amigos, parceiros, patrocinadores, entre muitos outros convidados, que tiveram a possibilidade de assistir em local privilegiado a um deslumbrante espectáculo de sete minutos de luz e cor, ao som do hino do evento.
A festa continuou ainda com um concerto no qual participaram os músicos portugueses Luís Represas, Jorge Palma, Boss AC, Tim, Mariza, Lúcia Moniz, Fingertips e o brasileiro Toni Garrido, que animaram o ambiente com duetos, improvisos e vários momentos de boa-disposição, alguns deles entre artistas portugueses e brasileiros.
Os bilhetes para o Rock in Rio 2010 vão ser postos à venda em Fevereiro, estando o preço ainda por definir, mas um número limitado de bilhetes vai ser disponibilizado já com o Kit de Natal, à semelhança do que já aconteceu nas edições anteriores, revelou uma fonte da organização.
fotos do fogo-de-artifício: gentilmente cedidas pela produção