Roberta Medina reuniu os jornalistas na zona Oriental de Lisboa, esta manhã, para anunciar as grandes novidades sobre o Rock in Rio 2024: A Cidade do Rock muda-se para o Parque Tejo. Confirmada foi também a presença de Ed Sheeran, no dia 16 de junho.
A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco – o palco All in Rio que vai ficar instalado no local do “palco-altar” das Jornadas Mundiais da Juventude, que vai celebrar os 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”; uma nova Rota 85 , além dos já conhecidos Palco Mundo; Galp Music Valley; Rock Street (dedicada às novas tecnologias e aos novos desafios); Super Bock Digital Stage; Chef’s Garden; ESC Online Sports Bar; Roda ; Slide 7Up; Área VIP Gato Preto; entre outros.
Ed Sheeran, que se apresentou pela primeira vez em Portugal em 2014, precisamente no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, regressa na próxima edição à Cidade do Rock. O artista é assim o primeiro nome confirmado para a 10ª edição do festival onde virá apresentar os mais recentes temas do álbum Autumn Variations.
Roberta Medina confirmou ainda ao CH Magazine a presença de Ivete Sangalo, mas ainda sem dia definido.
Esta nova localização, manterá a capacidade do anterior recinto, no Parque da Bela Vista, para 80.000 pessoas. A área da clareira do Palco Mundo terá aproximadamente as mesmas dimensões da clareira do Palco Mundo do Parque da Bela Vista, mas serão utilizados 30 mil m2 a mais para dar conforto para o público passear entre atrações e para trazer novas atrações. Esta nova localização oferecerá ao público uma experiência melhorada uma vez que o espaço é mais amplo, permitindo assim aumentar áreas de descanso e lazer e uma circulação mais fluida no recinto, alem de possibilitar uma melhor acessibilidade por ser um terreno mais plano.
De acordo com o anunciado esta quinta-feira, a nova Cidade do Rock vai permitir, ainda, melhorias no Parque Tejo Lisboa em termos de infraestruturas, que serão construídas para o evento e que, posteriormente, ficam para o Parque como sombras, candeeiros e infraestruturas sanitárias.
Roberta Medina esclareceu ainda que para já, “Esta mudança não é definitiva. Vai-se fazer aqui esta edição especial de 20 anos, e depois logo se vê, o público é que vai decidir se quer ficar aqui ou voltar para a Bela Vista, cujo bosque vai ser entretanto requalificado. Este foi o acordo que fizemos com a Câmara”, fez questão de explicar a responsável do Festival.
A nível de transportes, para alé da CP, vão haver shuttles e o preço dos bilhetes vai sofrer um ligeiro ajuste, confidenciou ainda Roberta Medina ao CH Magazine.