Paulo Gonzo, Luís Represas, UHF, Tito Paris, Paus e Dengaz são as mais recentes confirmações do Festival que vai tomar conta da Costa da Caparica entre 13 e 16 de agosto. Veteranos, pioneiros e novas promessas que têm em comum a língua portuguesa como forma de expressão.
A carreira a solo de Luís Represas arrancou logo após a separação dos Trovante, em 1992, banda que liderou durante quase 15 anos. Tem portanto mais de duas décadas de um percurso que tem recolhido em todos os momentos o carinho do grande público e sido alvo de vários prémios e distinções.
Tito Paris vai trazer a sua música feita de balanço africano, poesia cabo-verdiana, sentido universal. Veio do Mindelo para Lisboa onde Bana o convidou para fazer parte da mítica banda A Voz de Cano Verde.
O palco é mesmo o habitat natural de Dengaz que no passado mês de janeiro conduziu uma enorme celebração no Coliseu dos Recreios ao lado de convidados como Agir ou Richie Campbell. Essa celebração foi fixada para a posteridade num registo ao vivo que já servirá de molde para este concerto.
Os bilhetes para o Festival O Sol da Caparica já se encontram à venda nos locais habituais e custam 15 euros o bilhete diário e 35 euros o passe. No dia dedicado às crianças os bilhetes têm um preço de 2 euros.
Texto de Tânia Fernandes
Fotos C&H