Sérgio Godinho Faz-nos Viajar Em Vida E Morte Nas Cidades Geminadas

Sérgio Godinho leva-nos a Guimarães e ao norte de França, em Compiègne, com Vida e Morte nas Cidades Geminadas, o livro que marca o regresso ao romance depois de Coração Mais Que Perfeito (2017) e Estocolmo (2019), ambos publicados pela Quetzal.

A trama desta história de encontros e desencontros centra-se em duas personagens: Amália, portuguesa, que canta fados em ré e tem o apelido Rodrigues, e Cédric, francês, que trabalha na morgue local. É nas cidades geminadas de Guimarães e Compiègne que vivem as personagens desta história de desencontros e coincidências que, apesar de decorrer na atualidade, atravessa várias gerações – e várias línguas.
Entre Amália e Cédric nasce um amor cheio de coincidências e dificuldades: nasceram no mesmo dia e no mesmo ano, ela em Portugal, ele em França. Partilham as mesmas perplexidades, a mesma busca por uma identidade e a mesma sede de amor, entrando em conflito com o passado e com o presente. O confronto é por vezes burlesco, por vezes enternecedor, mas também trágico, sombrio e multicolorido. São o humor e a graça que determinam como é a vida – e como se pode escapar à lei da morte.

O livro é lançado a 8 de fevereiro, tem 272 páginas, e estará à venda pelo preço de 18,80 euros, com o selo Quetzal.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorChapitô Apresenta As Criadas A Partir De 15 De Fevereiro
Próximo artigoChris Isaak Atua No Campo Pequeno Em Julho

Leave a Reply