A Fundação Serralves reabre ao público hoje, dia 18 de maio, até às 17h30, com acesso gratuito.
O Dia Internacional dos Museus ganha ainda mais significado e alegria, com inauguração da exposição Lourdes Castro: A Vida É Como Ela É!, com curadoria de Ricardo Nicolau, hoje, pelas 18h00, com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.
O Parque, o Museu de Arte Contemporânea, a Casa Art Déco e a Casa do Cinema Manoel de Oliveira estão preparados para receber todos os seus visitantes em segurança.
Os visitantes poderão visitar todas as exposições atualmente patentes, como O Grito da Imaginação, de Paula Rego, na Casa de Serralves; o espólio do Mestre Manoel de Oliveira, na Casa do Cinema; as esculturas de alguns dos mais importantes artistas contemporâneos, no Parque ou ainda a exposição A Floresta, nos Jardins e na Quinta.
O programa de hoje, conta ainda com uma conversa entre António Gouveia, diretor do Parque de Serralves e Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, peças 15h45.
No Museu, às 17h15, Philippe Vergne e Ricardo Nicolau, diretor do Museu e adjunto, vão visitar a exposição Electric explorando a realidade virtual e aumentada como mais uma plataforma de apresentação e apreensão da arte que descobre ângulos novos, radicalmente diferentes.
A Biblioteca, a Loja, a Livraria, o Restaurante e todos os espaços de Serralves estarão igualmente abertos.
A programação será transmitida através do Instagram.