Quem tem medo de ogres grandes e verdes? E lobos maus? Nós não, mas somos fãs de contos de fadas, especialmente os divertidos e que terminam com final feliz.
E é um conto de fadas, em versão musical, que a Yellow Star apresenta este advento, numa tenda montada propositadamente para o efeito no Parque Mayer, em Lisboa – SHREK – O Musical é a estória escolhida para fazer rir miúdos e graúdos.
Ao longo de cerca de uma hora e meia acompanhamos as aventuras de Shrek e do seu amigo burro, desde o Pânatano de Tão Tão Longe até a um reino distante onde vive a Princesa Fiona, passando pelo reino de Duloc, onde vive o autoritário Lord Farquaad. Pelo meio os nossos heróis cruzam-se com inúmeras personagens nossas conhecidas, saídas dos contos de fadas, como o Pinóquio, os 3 Porquinhos, o Lobo Mau, a Bruxa Má e até o Boneco de Gengibre, sem falar é claro da bela princesa Fiona, tudo até chegar a um Final Feliz.
Um musical muito divertido, com músicas que ficam no ouvido, com Beatriz Souza, Daniela Soares, Debbie Monteiro, Eliseu Ferreira, Francisco Gonçalves, Gonçalo Rosales, Inês Pedro de Campos, Lia Antunes, Miguel Sousa, Pedro Leitão, Pedro Alexandre Torres, Rebeca Reinaldo, Sara Maia e Vitor Loschiavo.
Baseado no filme da Dreamworks Animation e no livro de William Steig, a encenação é de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, com direcção musical de Carolina Puntel, e direção de Arte de Fred Klaus. O texto e as letras originais são da autoria de David Lindsay-Abaire e músicas de Jeanine Tesori. A produção é da Yellow Star Company.
O espetáculo é para maiores de 3 anos e as sessões vão decorrer de 26 de novembro até 30 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, às 11h30 e 15h30.
Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local, e custam 15 euros para a Plateia e 20 euros para a Plateia VIP (os maiores de 65 euros têm descontos).