O Natal é uma época de oferta de prendas e como tal, o C&H deixa-lhe aqui algumas dicas de presentes para eles Se não sabe o que oferecer ao seu marido, namorado, pai, irmão, tio, primo, cunhado ou amigo, não deixe de dar uma espreitadela pelas nossas sugestões, elas contêm ideias de prendas que os homens mais gostam, como whisky, vodka, vinho, jogos e até artigos de bricolage.
Neste Natal, a Vodka Premium Stolichnaya tem uma edição limitada, criada por Yuri Gorbachev. A arte icónica deste reconhecido artista internacional é inspirada pelas cores vibrantes e profundas da arte Bizantina. “O rótulo da edição limitada de Stolichnaya incorpora os quatro elementos (Terra, Água, Ar e Fogo): a terra e a água alimentam os grãos, que adquirem força através do ar puro, enquanto o fogo representa o espírito apaixonado de Stoli” explica o artista nova iorquino. O preço desta garrafa de vodka com um rótulo original é de 12 euros.
J&B CUBES é um revolucionário, colorido e chamativo jogo de três cubos, inspirado no passado e presente da marca, que permitem uma multiplicidade de combinações visuais. Através dos 12 desenhos que cobrem cada uma das faces dos cubos, faz-se um percurso pelos 262 anos de história da J&B Rare, desde o seu nascimento até à sua história actual, passando pelas associações mais pitorescas da marca com o mundo do cinema ou ainda com cidades como Paris ou Las Vegas. Uma das faces da embalagem foi, inclusivamente, criada e desenhada em exclusivo para Portugal.
Portugal conta com um número limitado desta edição da J&B Cubes, ao preço de 10,99 euros.
Vinhos premiados como prenda
No caso de preferir oferecer uma garrafa de vinho, pode optar por aquele que foi o único português a conquistar lugar numa lista de 25 referências de “Grandes Brancos”. O Lavradores de Feitoria Douro branco 2010 foi distinguido pela conceituada crítica de vinhos e jornalista britânica Jancis Robinson.
O Lavradores de Feitoria Douro branco 2010 é um vinho de lote, proveniente das quintas associadas à empresa, situadas nas zonas mais altas e frescas da região demarcada do Douro. Fermentado em inox a temperaturas controladas, pretende ser fresco, frutado e muito saboroso, exaltando as características das castas utilizadas. Criado para ser apreciado diariamente, pode, no entanto, melhorar com o tempo em garrafa.
Criado a partir de um blend de castas autóctones (Malvasia Fina, Síria e Gouveio) este vinho distingue-se entre os demais portugueses pela sua frescura e apresenta um valor acessível, com um preço de venda ao público de 3,50 euros por garrafa.
Da adega de Favaios, o DOC Douro Colheita Tardia, recentemente lançado no mercado e que é um vinho dourado e brilhante recheado de uvas da casta Moscatel Galego para a sua ceia de Natal. Proveniente da colheita de 2008 é bastante doce na boca, com a dose certa de acidez e um final longo e intenso. O seu aroma é rico e dominam as notas de resina, citrinas e florais. Tem um preço recomendado de venda ao público de 15 euros.
Ter em conta a originalidade e a utilidade
A pensar em todos aqueles que querem aproveitar o novo ano para fazer remodelações em casa, pode aproveitar o Natal para oferecer já algum material de arranque, como uma nova tinta para a parede da sala. Para se inspirar vá até uma loja CIN e consulte o novo Cofret exclusivo que reúne todas as cores que marcaram uma década de tendências da marca.