Sugestões Para O Dia Da Mãe

O Dia da Mãe é já no domingo e para quem ainda não comprou prenda, ou não sabe mesmo o que oferecer, o CH deixa-lhe aqui algumas sugestões, mais acessíveis.

Da marca de referência portuguesa, para as mães que gostam de peças mais clássicas, uma sugestão com a assinatura da Vista Alegre. Love in a Box é uma série, atualmente com 6 caixas, todas inspiradas em flores, e pintadas à mão. Os preços variam entre 55 e 65 euros.

Destacamos a caixa Amor Perfeito, em porcelana, pintada à mão e com uma decoração clássica e intemporal, que reflete a tradição centenária da marca, no interior contém um sabonete. Tem 32 mm de altura, e 63 mm de comprimento, e um peso sem embalagem de 80 gr.

Para as mães que gostam de ler, O Ladrão de Arte da autoria de Michael Finkel, com o selo da Porto Editora. À venda por 17,75 euros.

Stéphane Breitwieser era capaz de lhe roubar a carteira neste preciso momento, enquanto lê este texto.

Mas as suas mãos treinadas preferem outro tipo de riqueza: a inigualável beleza das obras de arte.

Com a ajuda da sua namorada, Anne Catherine, e de um canivete suíço, este Lupin da vida real roubou mais de trezentas peças de museus e igrejas na Europa a fim de as vender no mercado… perdão, para tê-las simplesmente no sótão da sua mãe, numa província francesa, e poder olhá-las sempre que acordasse ao lado da sua adorada.

São cerca de duzentos assaltos, em oito anos consecutivos, um rombo total de mais de dois mil milhões de euros.

Para as fãs de romances históricos, Mariana de Katherine Vaz, agora em nova edição e que conta a história de Mariana Alcoforado.

Baseando-se numa das mais famosas histórias de amor de todos os tempos, a que se inscreve nas Cartas de uma freira portuguesa, publicadas anonimamente em 1669, o romance de Katherine Vaz recria o drama de Mariana Alcoforado e o país em que viveu.

No Portugal do século XVII, Mariana Alcoforado tem apenas onze anos quando é obrigada pelo pai a entrar para um convento. A decisão tem como fim protegê-la do brutal conflito provocado pela guerra com Espanha, e Mariana submete-se, ansiando pelo dia em que regressará ao seio da família e à liberdade.
Até que um regimento francês chega à cidade: o belo rosto de um oficial a cavalo, uma fortuita troca de olhares e, por fim, o encontro. Mariana, já quase com vinte anos, deixa-se dominar por uma paixão cega e arrebatada. O Capitão Bouton visita-a secretamente na sua cela e dá-lhe a conhecer o amor físico, proporcionando-lhe o primeiro grande êxtase da sua vida. Mas a notícia dessa relação rapidamente se difunde e causa escândalo. Bouton é enviado para França. Destruída, Mariana escreve-lhe belas e apaixonadas cartas, que não terão resposta.

Com tradução de José Luís Luna, Mariana está disponível nas livrarias numa edição da ASA, com 352 páginas e um preço de 18,90 euros.

Para as fãs de música, e em ano que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril de 1974, o álbum A Madrugada Que Eu Esperava, de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes

O álbum é resultado do musical homónimo, e reúne os 13 temas apresentados em cena e ainda quatro canções originais.

O alinhamento é composto pelas canções oficiais do musical, algumas na voz de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, e outras entregues aos convidados especiais Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa Sobral, Filipe Melo, Salvador Sobral, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira, Buba Espinho e ainda Diogo Branco, protagonista no papel de Francisco.

O álbum inclui ainda os instrumentais gravados em estúdio, tal como apresentados em cena pelos músicos músicos Feodor Bivol (Guitarra), Marco Pombinho (Piano), Miguel Casais (Bateria), Rui Pedro Pity (Baixo), e Sandra Martins (Violoncelo), com a contribuição das guitarras de Diogo Clemente e Pedro Mourato.

Autor:Por CH Magazine
Artigo anteriorMarc Anthony Estreia-se Ao Vivo Em Portugal Com A Historia Tour 2024
Próximo artigoFestival FeLiCidade Invade CCB Este Fim De Semana

Leave a Reply