O Grupo Lego e a Nintendo unem esforços e pretendem criar uma experiência de construção lendária, com o Super Mário a ganhar vida, «no mundo dos tijolos LEGO®» e a ser lançado no decorrer deste ano.
As empresas, que partilham a sua paixão pela inovação criam, assim, uma nova forma de brincar inspirada na cónica personagem dos videojogos: o Super Mario.
A linha LEGO® Super Mario™, nem é um videojogo nem um tradicional set de construção, mas uma figura Lego Mario interativa que apanha moedas num jogo que é jogado na vida real, com níveis criados com tijolos LEGO.
“Estamos muito felizes por trazer o Mario para o mundo real, através de brincadeiras interativas e sociais com LEGO”, explicou Julia Goldin, Chief Marketing Officer, EVP do Grupo LEGO em comunicado. “Com esta experiência vamos ajudar milhões de crianças que gostam do Mario a brincar e a interagir com a sua personagem favorita de uma nova forma, onde podem criar e controlar o jogo. Ao incorporar as últimas tecnologias digitais, LEGO Super Mario é uma experiência altamente social, interativa e colaborativa para as crianças.”
“Sempre gostei dos produtos da LEGO e da forma como ajudam as crianças a usar a sua imaginação para brincar”, disse Takashi Tezuka, Executive Officer e Game Producer da Nintendo Co., Ldt. “O novo produto que criámos com o Grupo LEGO procura combinar duas formas diferentes de brincar – uma onde podem construir livremente o mundo de Mario e outra onde vão poder jogar com a personagem, no cenário que acabaram de criar.”