A TAP acaba de lançar um novo serviço de notificações automáticas, através de sms e e-mail, com o objetivo informar os passageiros sobre as atualizações ou alterações dos seus voos.
Para poder usufruir desta facilidade é indispensável que seja disponibilizado na altura do ato da reserva o contacto de telemóvel e e-mail do passageiro, passando assim a poder dispor, a qualquer momento, de informação útil sobre o estado do seu voo. Estas notificações só serão enviadas para um dos contactos existentes na reserva, independentemente do número de passageiros incluídos na mesma.
Inicialmente este serviço estará disponível em português ou inglês e serão enviadas notificações sobre alterações de horário do voo (alterações não previstas e que ocorram na partida de um voo), reacomodações (qualquer alteração de data ou número do voo, ou de rota), alteração da porta de embarque (caso haja alteração da porta de embarque atribuída originalmente, o passageiro é informado dessa alteração via sms), notificação de abertura do check-in (é enviado um alerta para que o passageiro proceda ao seu check-in, com maior facilidade, nos canais online e/ou através de dispositivos móveis) e, mais próximo da hora da viagem, o passageiro é relembrado da possibilidade de efetuar check-in antecipado, caso não o tenha ainda feito.
Texto de Teresa Leal