Oslo – fuck them all and everything will be wonderful é a peça em cena no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, nos dias 12 e 13 de março.
Segundo projeto de parceria entre o dramaturgo Mickael de Oliveira e o encenador Nuno M Cardoso, o espetáculo resulta da reescrita de O Que é Teu Entregou aos Mortais, texto vencedor do prémio Nova Dramaturgia Maria Matos 2006.
“Oslo – fuck them all and everything will be wonderful é sobre ‘tudo’ o que não retrata: a relação entre uma mãe, de cuidados obsessivos, e a sua filha, cujo estado é enigmático. Ambas vivem numa casa, longe da cidade, visitada por várias pessoas, uma amiga da família e quatro homens com funções distintas. Todos tentam satisfazer as vontades da casa. O espectáculo é sobre o que escapa ao retrato: uma tentativa de viver sem a perda.”
Albano Jerónimo, Mónica Calle e Raquel Castro formam o elenco desta peça, que terá duas apresentações diárias: uma às 21h30 e outra às 24h00.
Os bilhetes custam 7 euros, há descontos para estudantes da Universidade de Coimbra e não só, maiores de 65 anos, desempregados e grupos de mais de dez pessoas e podem ser reservados através dos contatos do teatro.
Texto de Alexandra Gil