Telhados de Vidro, de David Hare, é a peça que marca a rentrée do Teatro Trindade, numa encenação de Marco Medeiros.
A peça estreou em 1995, no National Theatre, em Londres, e tornou-se rapidamente numa das mais bem-sucedidas peças de David Hare, com sucessivas produções ao longo dos anos, nomeadamente na Broadway.
A versão portuguesa conta com as interpretações de Benedita Pereira, Diogo Infante e Tomás Taborda, acompanhados ao piano por Jorge A. Silva.
A história passa-se numa noite fria. A jovem professora Clara, que vive num modesto apartamento num subúrbio da capital, recebe a visita inesperada de Tomás, um carismático e bem-sucedido empresário, cuja mulher faleceu recentemente.
À medida que a noite avança, os dois tentam perceber porque é que o seu relacionamento, outrora apaixonado, terminou abruptamente. Clara e Tomás acabam por se envolver numa perigosa batalha de ideologias opostas e de desejos recíprocos.Telhados de Vidro constitui o retrato de duas vidas, feitas de escolhas pessoais, mas também dos desequilíbrios do país em que (sobre)vivem.
Telhados de Vidro, está classificada para maiores de 12 anos, e e estará em cena na Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade, até ao dia 17 de novembro, de quarta-feira a sábado, às 21h00; e ao domingo às 16h30. No dia 20 haverá uma conversa com o público após o espetáculo.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do teatro, e online, e custam entre 10 e 20 euros.