Temporada de Música em São Roque regressa em Novembro

MusicaSaoRoqueÉ já a 8 de novembro que arranca a 25ª edição da Temporada de Música em São Roque. A decorrer até 1 de dezembro, a iniciativa organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá lugar pela primeira vez no Mosteiro de Santos-o-Novo e na Igreja do Convento da Encarnação, que se juntam assim ao Museu e à Igreja de São Roque.

O programa inclui dez espetáculos conjugados com visitas guiadas aos espaços, apresentações comentadas do programa e concertos em que a música se associa à declamação de poesia.

A temporada, assessorada musicalmente pelo maestro Filipe Carvalheiro, arranca a 8 de novembro, pelas 21h30, na Igreja de São Roque com o concerto do Coro Gulbenkian, espetáculo que se realizado no âmbito do protocolo entre a SCML e a Fundação Calouste Gulbenkian para levar uma programação musical de excelência a novos públicos.

No dia seguinte, o mesmo espaço recebe o concerto Música Policoral na Capela Real e Patriarcal de Lisboa no século XVIII a cargo do agrupamento luso-brasileiro Americantiga.

A programação inclui ainda, entre outros, Vésperas Solenes para o Nascimento de São João Baptista para a Igreja de São Roque, pelo Ludovice Ensemble, a 23 de novembro, ou As Paixões de Guimarães, pelo coro Vocês Caelestes, a 30, na Igreja do Convento da Encarnação.

A temporada encerra com a apresentação do trabalho de professores e alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional.

Todos os espetáculos são de entrada livre, sujeita à disponibilidade de lugares. Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Museu de São Roque e nos locais dos concertos no próprio dia.

Texto de Alexandra Gil

 

Artigo anteriorCartaz do Vodafone MexeFest quase fechado
Próximo artigoA Noite de José Saramago em cena no Teatro da Trindade

Leave a Reply