O MEO Marés Vivas revelou mais nomes: The Gift, We Trust, Skindred e Modestep. Os músicos juntam-se a várias confirmações de peso (Xutos & Pontapés, James, Portished, entre outros) para participar num dos maiores festivais do Norte – em Vila Nova de Gaia, entre 17 e 19 de julho.
No dia 17 (quinta) sobe a palco a música electrónica dos ingleses Modestep. Apesar terem publicado apenas um álbum de estúdio no início de 2013 (Evolution Theory), os seus singles têm alcançado grande projeção internacional desde 2011. Destaque para “Sunlight”, que alcançou a impressionante marca de 1 milhão de visualizações no Youtube em apenas 4 dias.
No mesmo dia, é também a vez dos galeses Skindred. Com mais de 15 anos de carreira, continuam fieis ao metal e ao rock que os caracterizam. Trazem consigo o recente álbum Kill the Power, o seu quinto trabalho.
Já a 19 (sábado) é noite de receber os veteranos The Gift, umas das bandas nacionais com mais sucesso de sempre. São já 20 anos a fazer boa música e 7 álbuns gravados, o último dos quais (Primavera) gravado em 2012. Segunda a organização, será com certeza “um concerto cheio de cor e emoção”.
We Trust apresenta o seu trabalho na mesma noite. André Tentugal é um jovem realizador português de várias bandas nacionais e internacionais (como Mind da Gap, Divine Comedy ou Ariel Pink). Dá agora lugar à sua bem conseguida faceta de músico, com a colaboração de amigos de outras bandas.
Os bilhetes para o MEO Marés Vivas estão à venda nos locais habituais em três diferentes modalidades: bilhete diário (30 euros), passe geral (60 euros) e passe geral VIP (150 euros).
Nomes confirmados:
17 de Julho (quinta) – The Prodigy, Xutos & Pontapés, Skinred e Modestep
18 de julho (sexta) – Skrillex, James Arthur e James
19 de Julho (sábado) – Portishead, Joss Stone, The Gift e We Trust?
Texto de Tiago Espinhaço Gomes