Foi anunciada esta semana, em Lisboa, a aquisição dos hotéis Tivoli Hotels & Resorts pelo Minor Hotel Group (MHG), proprietário e operador de hotéis e resorts em 22 países. O interesse pela marca de prestígio com sede em Portugal que detém um total de 14 estabelecimentos no país e no Brasil, marca a entrada estratégica do grupo na Europa e América Latina.
“O Tivoli é uma das mais antigas marcas hoteleiras do mundo”, afirmou Dillip Rajakarier, Chief Executive Officer do Minor Hotel Group e Chief Operating Officer da Minor International, sublinhando a importância dessa herança e o interesse de a expandir pelo mundo, nomeadamente a países como Angola ou Moçambique. O presidente executivo do Minor Group revelou também, durante a apresentação à imprensa, a existência de planos para trazer algumas das marcas do grupo tailandês para Portugal.
A aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, que ascendeu a 294,2 milhões de euros, não marca apenas a entrada estratégica do MHG na Europa e América Latina, mas também fornece ao grupo uma plataforma operacional forte para impulsionar ainda mais o crescimento nesses mercados.
Com a adição destes hotéis Tivoli, o portfólio hoteleiro do MHG totaliza agora 145 propriedades em 22 países.
Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)