Depois de 16 anos de sucesso no Brasil, estreia em Portugal Velório pra Morrer de Rir. Da autoria do ator Thadeu Santos, a comédia vai estar em cena no Teatro Villaret, de 19 a 23 de junho, seguindo a 28 para o Theatro Circo de Braga, no âmbito do Festival Mirante. A digressão encerra a 29 e 30 no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
Velório pra Morrer de Rir conta a história de dois mortos, que decidem regressar ao mundo dos vivos para uma última “voltinha”. O ator Rogério Freiz veste a pele de Adamastor da Rocha, jovem advogado que morreu de ataque cardíaco sem ter aproveitado a vida. Já Thadeu Santos interpreta Kenedy Jr. da Silva, um bom vivant morto por balas perdidas.
Sátira aos contrastes entre ricos e pobres, a peça promete muitas surpresas para a assistência, que acabará também por participar em momentos de puro improviso.
Estreado em Juiz de Fora, Brasil, em 1997, o espetáculo tornou-se no maior sucesso de Thadeu Santos. As muitas digressões feitas, desde então, do lado de lá do Atlântico já lhe renderam mais de 200 mil espectadores.
As sessões no Teatro Villaret e no Teatro Sá da Bandeira estão marcadas para as 21h30, enquanto que a do Theatro Circo começa às 21h45. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.
Texto de Alexandra Gil