Blasted Mechanism, Pedro Abrunhosa, La Union, o rapper inglês Tricky, Ali Campbell da mítica banda UB40 e Astro and Mickey Virtue são os nomes que encerram o cartaz do Festival Vilar de Mouros, que decorre em Caminha, entre 30 de julho e 2 de agosto.
Estes nomes seguem-se aos já anunciados Guano Apes, The Stranglers, Deolinda e lendas da música portuguesa como José Cid e Xutos & Pontapés, entre outros.
No dia 30 deste mês, as portas abrem para os campistas a partir das 18h00, e está prevista animação com Dj’s, sendo a entrada é livre para todos os que por aqui quiserem passar.
Mas nem só de música vive o festival. Este ano o Vilar de Mouros dedica-se a causas sociais, revertendo todas as receitas do Festival para a construção do primeiro edifício multifuncional dirigido à população com Perturbação do Espectro do Autismo.
As receitas da bilheteira revertem para projeto da AMA – Associação de Amigos do Autismo, uma das parceiras do Festival, a par da Câmara Municipal de Caminha, entre outras entidades.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, e custam 20 euros para dia 31 de julho, 30 euros para os dias 1 e 2, e 60 euros o Passe de 4 dias, com campismo gratuito. O dia 30 de julho tem entrada gratuita.
Cartaz
31 de Julho
UB40’s Ali Campbell, Astro and Mickey Virtue
LA UNION
BLIND ZERO
TRABALHADORES DO COMÉRCIO
CAPITÃO FAUSTO
1 de Agosto
PEDRO ABRUNHOSA
THE STRANGLERS
BLASTED MECHANISM
JOSÉ CID
2 de Agosto
GUANO APES
XUTOS E PONTAPÉS
TRICKY
DEOLINDA
Texto de Mariana Machado