O 2º Villa Sessions – Festival Internacional de Blues de Vila do Conde acontece entre 23 e 25 de fevereiro, no Auditório Municipal da cidade, com Budda Power Blues e duas estreias em Portugal: o britânico Trevor Sewell e os galegos The Lákazans.
Considerada uma das melhores bandas de blues portuguesas, os Budda Power Blues abrem o festival na sexta-feira, dia 23, às 21h45. O trio bracarense, que junta três vozes à guitarra, baixo e bateria, prepara-se para lançar o 7º disco, Back to the Roots, e trará alguns dos novos temas ao Villa Sessions. O álbum de blues, fortemente inspirado na cultura lusitana, procura as possíveis ou imaginárias interferências que a cultura portuguesa possa ter na história deste género musical.
No sábado, à mesma hora, Trevor Sewell, nome maior do blues britânico, atua pela primeira vez em Portugal no Villa Sessions. Acompanhado da sua banda, o músico traz a Vila do Conde o seu mais recente álbum Calling Nashville – An Americana Adventure. Cantor, compositor e produtor, Sewell foi vencedor de vários prémios nos EUA – onde o seu disco de estreia ocupou, durante sete semanas, o número um do American Blues Scene Chart – e quatro vezes nomeado aos British Blues Awards.
Também em estreia em Portugal, os galegos The Lákazans sobem ao palco no domingo, 15 de fevereiro, às 18h00, para encerrar o festival ao som de Sandwina. Com oito músicos em palco, o energético espetáculo recorda os clássicos do blues, soul, country e rock and roll.
Nas tardes de sábado e domingo, The Dog’s Bollocks, banda de Torres Novas, dá as boas-vindas ao público do festival com duas guitarras, meia bateria e uma fusão poderosa entre o blues e o rock, às 16h00, com entrada gratuita.
Para além dos concertos, o Villa Sessions promove, durante os três dias do festival, atividades paralelas com entrada gratuita como apresentações de equipamentos musicais, workshops, tertúlias com os músicos, Meets and Greets; e aulas de dança blues e swing.
Os bilhetes diários estão à venda nos locais habituais e online e custam 8 euros para o primeiro dia do festival, 10 para sábado e 5 euros para domingo. O pack do festival, que inclui o acesso a todos os concertos, custa 20 euros.