Há reforço de equipas na batalha da música que vai tomar conta do Coliseu dos Recreios, dia 2 de março. Virgul e Carla Moreira vão integrar a crew PAUS e Pedras e o ilustrador Vitor junta-se à crew Capicua e Guerrilha Cor-de-Rosa.
A Red Bull Music Culture Clash reúne, no mesmo espaço, 4 crews em 4 palcos. Ao todo, são quarenta artistas juntos, numa batalha sonora em que o vencedor é eleito pelo público. Como? Através de um sonómetro que vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. O conceito é inspirado nos sound clash jamaicanos, e tem percorrido o Mundo, de Londres a Nova Iorque, passando Toronto, Manchester ou Milão.
Carlão e Alex D’Alva Teixeira são os hosts de serviço no Coliseu. À crew PAUS e Pedras chegam agora Virgul, antigo membro dos Da Weasel, e Carla Moreira, mais conhecida pela refrão do tema “Dedicatória” de Mind da Gap. A equipa é assim composta por PAUS, Virgul, DJ Glue, Mike El Nite, Holly Hood, Carla Moreira e Silk.
Há também uma novidade na crew Capicua e Guerrilha Cor-de-Rosa (Capicua, DJ D-One, M7 aka Beatriz Gosta, Ana Bacalhau, Eva Rap Diva, Marta Ren e Blaya), que passa a contar em algumas das suas atuações com o ilustrador Vitor – cruzando assim a música com esta expressão artística.
O elenco do dia 2 de março fica completo com a crew de Richie Campbell apresenta Bridgetown (Richie Campbell, Mishlawi, General Gogo, Luís Franco Bastos, Ben Miranda, Dengaz, Plutonio, DJ Dadda, Dodas Spencer e Afonso Ferreira) e com a crew Rui Pregal da Cunha apresenta Ultramar, com o vocalista dos Heróis do Mar a juntar-se aos Capitão Fausto, Memória de Peixe e Throes + The Shine.
Os bilhetes para o Red Bull Music Culture Clash estão à venda nos locais habituais e no local. O bilhete de Plateia custa 20 euros. Encontra-se também disponível, por 35 euros, um bilhete Plus que dá acesso à área Premium, a uma after party exclusiva e a uma oferta especial.