Desta vez, Mertens traz um duo a Portugal: juntamente com o clarinetista e saxofonista Dirk Descheemaeker, o compositor entrega-se a alguns momentos decisivos da sua obra – como o emblemático Struggle For Pleasure – ou trabalhos mais recentes como “Charactersketch”, o seu novíssimo álbum, com data já de 2015. Este formato de duo oferece a Wim Mertens a possibilidade de olhar para a sua obra de um novo e diferente ângulo permitindo-lhe explorar não apenas o piano clássico, mas também o piano eléctrico, numa espécie de regresso a algumas das texturas que marcaram o seu trabalho nos anos 80.
Mertens já compôs para cinema, teatro e até para passagens de moda da prestigiada casa Dior. E tem uma carreira recheada de prémios e distinções, tendo inclusivamente sido nomeado para Embaixador Cultural da Flandres.
Wim Mertens atua na Sala Suggia da Casa da Música, dia 1 de junho, às 21h00, com bilhetes no valor de 30 euros e no Grande Auditório do CCB, dia 2 de junho, às 21h00 (bilhetes entre 20 e 40 euros).
Texto C&H