XXIII Bienal Internacional De Arte De Cerveira Decorre Até 30 De Dezembro

A Bienal de Arte de Cerveira – a mais antiga da Península Ibérica está de regresso até 30 de dezembro de 2024 e convida todos os participantes a refletir sobre o tema da “Liberdade”.

Para o biénio 2023/2024, a FBAC está a convocar novos olhares para pensar sobre a
Liberdade, em tempos complexos como os que vivemos. “ÉS LIVRE?”; é a pergunta
colocada, de forma direta, assinalando os 50 anos do 25 de abril de 1974.

Foram registadas 658 obras e intervenções, de 477 artistas convidados a problematizar questões associadas com os valores democráticos conquistados na Revolução de Abril de 1974.

A análise dos trabalhos esteve a cargo de um Júri de Seleção convidado composto por: Jose Antonio Castro Muñiz, artista e professor da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra da Universidade de Vigo; Mafalda Santos, membro da equipa curatorial e de programação da FBAC; Marta Almeida, diretora adjunta do Museu de Serralves; Marta Mestre, direção artística do CIAJG e Artes Visuais; e Tales Frey, artista transdisciplinar.

Foram seleccionadas 56 obras e 5 intervenções ,de 51 artistas de 12 países: Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Itália, Moldávia, Nigéria, Portugal, e Turquia, e serão apresentadas, no âmbito do concurso internacional.

Autor:Texto de Paula Gonçalves
Artigo anteriorResistência Regressa Aos Coliseus Em 2025 Para Comemorar Os 50 Anos Do 25 De Abril
Próximo artigoMosteiro De Ancede Em Baião Apresenta Exposição Comemorativa Dos 50 Anos Do 25 De Abril

Leave a Reply