Malaposta Apresenta Sala de Espera

sala_espera2Sala de Espera é a peça que estreia hoje na Malaposta, onde vai ficar em cena até 13 de março, no Auditório.

Estamos nos anos 90 longe dos telemóveis, redes sociais e Internet…
Uma típica sala de espera de uma clínica por onde passa todo o tipo de pessoas, transversal nas idades, sexos, estratos sociais e culturais.
Bruno, representado por Filipe Salgueiro, dá entrada nas urgências com Bianca das Neves, representada por Lúcia Garcia. Estão ambos apaixonados um pelo outro há muitos anos, mas não se conseguem declarar pois são amigos desde crianças… Todos nós conhecemos amigos assim, certo?
Na troca de uns exames clínicos nesta louca clínica, Bruno percebe que está em fase terminal e tudo muda na sua vida… A urgência será passar o tempo que resta ao lado da mulher que ama… Mas se aquela anestesia ajudasse… Mas e as loucas das enfermeiras? Já para não falar nos ciganos que pretendem fazer daquela clínica um mercado de venda, já para não falar do atentado bombista! Sim, e há uma enfermeira que é cá uma BOMBA!!!
Reféns numa clínica de um árabe metade muçulmano metade alentejano, a verdade é que «Quem espera desespera» e Bianca, por azar, mordeu a maçã da Branca de Neve por engano e adormeceu num coma profundo… Confuso?
Claro, é uma típica clínica portuguesa! É um entra e sai de personagens nestes serviços Clínicos Ultramarinos… C.U.
Exato…
Como se resolve nos anos 90 aquele que é talvez o conto de fadas mais antigo da história?
Simples… Com Amor… A verdade é que «Quem espera sempre alcança» e apesar de Bruno não ser um príncipe encantado e Bianca das Nevesnão ser a própria Branca de Neve, o Amor vence sempre… Sempre!
A SALA DE ESPERA
… Quem espera desespera! Já tirou a sua senha?

Em palco a dar vida e alma a esta comédia vão estar Filipe Salgueiro, Lucia Garcia, Merche Romero, Sónia Costa, Susana Rodrigues, Paula Santos, Ricardo Figueira, Nellson Souza e Carina Leitão.

A Sala de Espera pode ser vista de quinta a sábado, às 21h30 e ao domingo às 16h00. Os bilhetes custam 16h00 e podem ser adquiridos online e na bilheteira do Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto.

Texto de Elsa Furtado

 

Artigo anteriorBuffet de Brunch aos Domingos no Restaurante Hippopotamus do Tivoli Oriente
Próximo artigoLufthansa Vai Voar do Porto Para Munique A partir de Abril

Leave a Reply