A Vida É Sonho É A Nova Peça Do TapaFuros Em Sintra

A Vida É Sonho, a partir de um texto de Calderón de la Barca, com adaptação e encenação de Manuel Jerónimo, é a peça que o grupo de teatro TapaFuros leva à cena a partir de hoje, na Quinta da Ribafria, em Sintra. 

Nesta sublime obra destacam-se três temas primordiais, a saber, o Amor, a Religião, a Honra… A Vida é Sonho inscreve-se no género das “comédias filosóficas”, reflectindo poeticamente sobre o tema da Liberdade, do poder da vontade face ao destino (predestinado?), também sobre um cepticismo perante as aparências sensíveis, um pouco na esteira da filosofia de Sócrates, depurado por seu discípulo Platão, lembrando o muito estudado e conhecido Mito da Caverna, onde seres humanos vivem na obscuridade quase total, só vislumbrando meras sombras provenientes do exterior, quiçá as únicas que realmente existem, pertencentes à esfera do Bem.
Poderão tais seres alguma vez escapar-se daquela umbrosa caverna, onde passaram toda a existência? E… lá fora? Serão ”reais” as formas de que só sombras se veem? Será esta mesma a perguntação do tal misterioso Segismundo? Aqui também se joga com esta angústia existencial, assente na precariedade da existência humana, tantas vezes considerada como mero sonho. E, por fim, uma ideia consoladora, que pode animar nosso herói: a de que, mesmo sonhando, ainda é bom fazer o Bem.
Sonho, aventura, romance, música, acção! Porque… A Vida é Sonho!

A peça é ao ar livre, de estilo itinerante, e vai estar em cena de 30 de junho a 26 de agosto, às sextas e sábados, às 21h30, na Quinta da Ribafria, em Sintra, e tem a duração de 120 minutos.

A Vida É Sonho é recomendada para maiores de 12 anos, e os bilhetes custam 13 euros e podem ser adquiridos online e no local.

Nota: A produção aconselha agasalho e calçado confortável.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorEvil Live Festival: Reencontro Em Noite De Metal Com Soulfly, Alter Bridge E Ressurreição Dos Pantera
Próximo artigoEvil Live Festival: Slipknot A Fazer Eco Até Aos Ossos

Leave a Reply