Entre passeios de camelo, exibições de falcoaria, ateliês de Aladino, tatuagens de henna, shows do encantador de serpentes e dança do ventre, de malabaristas e cuspidores de fogo, a programação do Arabian Days conta ainda com um espetáculo de voz, flautas de bambu, acordeão e percussões com Rão Kyao, acompanhado dos músicos Renato Júnior e Ruca Rebordão na quinta-feira 3 de julho.
Nos dias 4, 5 e 6 de julho é possível participar num workshop de estátua–viva conduzido por António Santos – detentor de nove recordes do Guinness Book of World Records.
O passe para os cinco dias custa 20 euros. Há bilhetes família (2 adultos e 2 crianças entre os seis e os doze anos) por 15 euros. A entrada diária no recinto custa 5 euros sendo gratuita para crianças até aos seis anos.
Arabian Days é um projeto da Press Happiness, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, Fagar, Estrella Damm, e Câmara Municipal de Alcoutim. Trata-se de um evento ECO, numa parceria com a Algar.
Texto de Madalena Travisco