Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes, Renato Godinho, Vera Kolodzig, Carol Vieira e João Pedro Jesus são os atores que vão dar vida a Dan, Alice, Anna e Larry e companhia, numa encenação a cargo de Graça P. Corrêa.
CLOSER – Tão Próximo…, de Patrick Marber tem por base a vida de quatro pessoas, cujas vidas se vão cruzar ao longo de quatro anos e meio e “que fazem a acção desta densa peça, num olhar aguçado sobre o amor e a traição nos nossos dias”.
Dan é um escritor de obituários que conhece Alice, uma stripper, depois de esta ser atropelada. Dezoito meses depois, eles formam um casal e Dan escreve um romance inspirado em Alice. Durante uma sessão fotográfica para a capa do seu livro, Dan conhece Anna, uma fotógrafa. Ele insinua-se, mas ela rejeita-o, apesar da atracção mútua.
Larry, um dermatologista, “conhece” Dan, num forum da internet. Dan, obcecado com Anna, faz-se passar por ela e tem cybersexo com Larry. Ele combina encontrar-se no dia seguinte. Larry chega ao local combinado, bem como, por coincidência, a Anna real. Este encontro dá origem às mais diversas situações de amor, paixão e traição, em que os quatro lutam para encontrar intimidade, mas parecem não conseguir chegar mais perto…
A peça estreia já no próximo dia 21, e vai estar em cena de quinta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos, às 17h00. Os bilhetes custam 12 euros para menores de 25 e maiores de 65 anos e 18 euros o bilhete normal.
Por Elsa Furtado