Azeite Gallo tenta conquistar jovens com nova campanha

Um Galo de Barcelos tatuado na pele, um xaile minhoto nos braços de uma jovem, uma guitarra portuguesa a dar notas num jantar de amigos ou um quiosque antigo que vira bar. São estes os elementos tradicionais da cultura nacional que foram adaptados para falar aos jovens portugueses, na nova campanha publicitária do Azeite Gallo.

“A Cantar desde 1919” volta a ser a ‘tagline’ da nova comunicação da Gallo, que arrancou este domingo em televisão, cinema e Internet e estará no ar até ao final do ano. Há mais de 90 anos em Portugal, os anúncios da marca são conhecidos, recentemente, pelo discurso sentido em voz-off.

Desta vez, a actriz Catarina Wallenstein dá a voz e lê o ‘copy’ criado pelas equipas de criativos da BBDO, agência da marca desde 2006: “Esta é a nova geração, inventam e reinventam a tradição. Mas enquanto o resultado final for igual, este será sempre o nosso Portugal”.

“Trata-se de um novo conceito de comunicação, que procura aproximar a marca de um público-alvo mais jovem, não esquecendo, no entanto, os valores e a essência da marca”, afirmou Inês Paço, directora de marketing da Gallo Worldwide. Já para Pedro Bidarra, director criativo da BBDO, apesar de a marca estar no mercado português há mais de 90 anos, “volta a cantar como se tivesse há 19”.

A campanha que começou a ser pensada no final de 2009, chega agora, com um investimento de cerca de 9,5 milhões de euros.

Texto de Cristina Alves


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