Humor a Vapor é o nome da nova produção teatral, que a actriz e produtora brasileira Bia Nunnes está a apresentar este mês, em várias salas portuguesas.
Já na recta final e depois de ter passado por Tabuaço, Estarreja e Elvas, este sábado o Cine-Teatro de Rio Maior acolhe a peça de teatro, que tem a sua última apresentação a 12 de Dezembro no encerramento do Festival de Teatro do Seixal, que está a decorrer no Fórum Cultural desta cidade da margem Sul do Tejo.
Esta produção teatral da atriz Bia Nunnes chega à cena na sequência do seu último trabalho na TV, Negócio da China, novela de Miguel Falabella, transmitida pela Globo e que terminou em Março de 2009.
Segundo os produtores do espectáculo, “trata-se de uma peça cómica que mostra também a influência do teatro português e de revista no Brasil desde décadas passadas e que, através da memória afectiva, procura a cumplicidade do público actual”.
Durante os 75 minutos da peça, Bia Nunnes divide o palco com Beto Coville, actor e encenador que trabalha no Brasil e em Portugal, onde mora há 16 anos , interpretando casais em situações inusitadas.
Dirigido pelo encenador Fernando Berditchevsky, que se tem dividido entre São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, Humor a Vapor baseia-se em textos e músicas dos humoristas Artur Azevedo, Max Nunes e Luís Fernando Veríssimo, com texto final da autoria da actriz e do director do espectáculo.
A produção da peça está a cargo da 100 ilusões Produções Culturais, numa promoção em Portugal da Mandrake.
Por Cristina Alves