De 27 a 29 de março, mais de 70 novos artistas e alguns dos “mais importantes agentes da indústria musical de todo o mundo” juntam-se no Cais do Sodré para o MIL – Lisbon International Music Network 2019.
Com um foco na produção musical lusófona, o programa artístico do festival dá a conhecer artistas vindos de todo o globo. A descoberta das novas tendências da música popular da atualidade vai fazer-se durante os três dias do festival nas diversas salas de espetáculo e clubes noturnos do Cais do Sodré.
Aos artistas já confirmados juntam-se os projectos lusófonos 2de1, A Negra, Beautify Junkyards, Bluish, Cave Story, Conan Osiris, Conjunto Corona, Filho da Mãe, Ghost Hunt, Jaloo, João Pais Filipe, Miroca Paris, NEEV, Octa Push, Otrotorto, PAUS, Ramonzin, Reis da República, Rubel, Scúru Fitchádu, Solar Corona e Venga Venga.
O cartaz fica completo com os artistas internacionais 88Balaz, Annie Sama, Dope Saint Jude, ESC, F/E/A, Ibaaku, Intana, Kompromat, Marc Melià, MC Buseta, MDCIII, Monolithe Noir, Nouveaux Climats, Omar Jr, Rumbo Tumba, Rymz, SEN, Sturle Dagsland, e Weekend Affair.
Durante o dia, o programa PRO do MIL vai proporcionar várias oportunidades de formação, negócio e intercâmbio aos profissionais do sector da música, contando com mais de 30 masterclasses, keynotes e debates, workshops e encontros de networking.
Este ano, o crítico de música Simon Reynolds é o convidado da masterclass sobre jornalismo musical, onde vai dar ferramentas para o desenvolvimento de críticas de música e publicações.
Por sua vez Emily Gonneau, co-fundadora da Nuagency, vai conduzir uma masterclass sobre PR & Media Strategies, aula de componente teórico-prática sobre estratégias para desenvolver uma campanha de promoção musical bem-sucedida.
Pete Kember, produtor e músico britânico que começou o seu percurso com Spacemen 3, Pena Schmidt, produtor, pesquisador e curador fundamental nas indústrias da música brasileira, e Paul Pacifico, CEO da Associação de Música Independente britânica, são os convidados para as entrevistas keynote desta edição, onde vão partilhar experiências dos respetivos percursos no sector.
Os bilhetes custam 20 euros em pré-venda; os Gold Festival Tickets – 30 euros (dá acesso ao espetáculo de abertura) e os PRO Tickets – 70 euros.