Casa-Museu Medeiros de Almeida promove Conversas com Antiguidades para analisar Jóias

joiasA Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, recebe a 2.ª edição de Conversas com Antiguidades, amanhã, sábado 15 de março, às 15h00, uma iniciativa mensal que permite avaliar as peças que temos em casa.  

O evento inicia-se com uma palestra temática com o orador convidado Eduardo Alves Marques, arquiteto, investigador e também autor do livro Se as Jóias Falassem, que retrata episódios marcantes da história de Portugal através das peças de joalharia que estiveram presentes em grandes cerimónias de Estado.

Na segunda parte, com início marcado para as 15h45, tem lugar uma avaliação de peças aberta ao público, por Henrique Braga, avaliador oficial, que inicia a avaliação das joias levadas pelo público presente.

Quem possua joias que queira ver analisadas por este especialista, pode fazê-lo mediante o pagamento de 20 euros por peça, sendo que cada pessoa pode avaliar até duas peças. Serão avaliadas no máximo 16 peças. Depois da inscrição segue-se a entrega das peças e o pagamento no próprio dia 15, entre as 10h00 e as 12h00.

As inscrições podem ser feitas através do email ou pelo telefone da Casa-Museu Medeiros de Almeida.

Texto de Susana Sena Lopes
Artigo anteriorSilence 4 regressam com Songbook 2014
Próximo artigoTAP lança oferta de aniversário e campanha para promover novos destinos

1 Comentário

Leave a Reply