Abraços virtuais que se convertem em abraços reais que a marca portuguesa de Nutrição Materno-Infantil pertencente à Nestlé fará chegar a crianças que, pelas mais variadas razões, necessitam de ajuda para conseguir um início de vida saudável, revertendo esse número em 100.000 refeições que o Banco do Bebé fará chegar através das instituições parceiras – unidades hospitalares, centros de saúde e instituições de solidariedade – a mais de 1400 famílias com bebés e crianças, referenciadas com necessidades e carências alimentares.
Como realça Dona Isabel Herédia, presidente da Assembleia-Geral do Banco do Bebé, “as pessoas não imaginam a real importância destes contributos para o trabalho desenvolvido pelo Banco do Bebé, no sentido de assegurar as condições emocionais e materiais para que todos os bebés tenham um início de vida digno”.
Para Vera Coelho, Group Brand Manager Baby Food em Portugal, “pelo importante trabalho que desenvolve junto das crianças e por já possuirmos um longo historial de colaboração com esta instituição, foi com muito orgulho que nos propusemos envolver o Banco do Bebé nesta iniciativa, apoiando-o na sua missão de garantir bens essenciais às famílias com necessidades, ao mesmo tempo que ajudamos a promover a saúde dos bebés, proporcionando-lhes um alimento nutricionalmente completo e adequado às suas pequenas barriguitas e contribuindo para uma nutrição adequada nos primeiros anos de vida. A Nestlé Nutrição Materno Infantil sabe que a nutrição nos primeiros 1000 dias de vida é fundamental, e é a base para uma vida saudável.”
Texto de Susana Sena Lopes