O Comboio Presidencial está de volta à linha do Douro. Restaurado pela CP, deverá fazer 20 viagens a partir de março de 2024. A experiência luxuosa, tem o custo de 750 euros.
Reis, ministros, dignatários e até Papas já viajaram no Comboio Presidencial que agora abre a possibilidade ao público de ter a mesma experiência.
Após ter sido restaurado pela CP em 2010, iniciou a sua carreira turística em 2016 e agora retorna para mais 20 viagens. Ao longo de 10 fins-de-semana, a famosa locomotiva, percorrerá a linha do Douro “prometendo uma experiência repleta de comida e vinhos luxuosos”.
Este museu sobre carris, terá na cozinha a preparar pratos de requinte, o Chefe Chakal, que descreve as refeições como “um mosaico dos sabores do Douro”.
A composição conta com uma escolha de 10 restaurantes, onde serão servidos pratos representativos da região, sempre com o vinho em destaque.
O comboio, datado de 1890, terá a sua história contada, assim como a do meio envolvente. A partilha de tradições e memórias de tempos passados, eleva a viagem para um momento profundamente cultural e de apreço pelas tradições nacionais.
A experiência autodeclarada, “uma imersiva celebração de Portugalidade”, tem o custo de 750 euros e pode ser adquirida no site da CP.