Vemo-nos Em Agosto De Gabriel García Márquez Publicado Em Portugal Pela Dom Quixote

Vemo-nos em Agosto é a obra inédita de Gabriel García Márquez, publicada no passado dia 6 de março, data em que o escritor completaria 97 anos. 

A obra, publicada 10 anos após a morte do escritor colombiano, já está disponível nas livrarias de mais de 30 países, incluindo Portugal.

O livro começou a ser escrito por Gabriel García Márquez, de forma quase secreta, nos seus últimos anos de vida, e só se soube da sua existência após a sua morte.

Editado pela Dom Quixote, com tradução de J. Teixeira de Aguilar, a obra conta a estória de Ana Magdalena Bach, uma mulher casada, com dois filhos e uma vida estável, que todos os anos viaja na mesma altura (16 de agosto) até à ilha onde a mãe está sepultada. “Estas viagens acabam por ser um convite irresistível para se tornar uma pessoa diferente durante uma noite por ano”.
Sozinha na ilha, a protagonista contempla os homens no bar do hotel e, todos os anos, arranja um novo amante. “Através das sensuais noites caribenhas repletas de salsa e boleros, homens sedutores e vigaristas, a cada agosto que passa Ana viaja mais longe para o interior do seu desejo e do medo escondido no seu coração.”

Para além de um prólogo que procura explicar ao leitor as circunstâncias em que este livro surgiu, da autoria de Rodrigo e Gonzalo García Barcha, filhos de García Márquez, e de uma nota final de Cristóbal Pera, o editor, esta edição conta ainda com quatro páginas fac-similadas do manuscrito original.

Escrito no estilo inconfundível de García Márquez, o romance é “um hino à vida, à resistência do prazer apesar da passagem do tempo e ao desejo feminino”. Está à venda por 14,40 euros.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorComboio Presidencial Retoma Viagens Pelo Douro
Próximo artigoLisbon Art And Antiques Fair Regressa À Cordoaria Nacional De 12 A 21 De Abril

Leave a Reply