Durante cerca de hora e meia é possível assistir ao dia-a-dia de dois colegas, que trabalham frente a frente, num escritório típico da cidade. Neste espaço limitado, os dois amigos trocam confidências, conversam sobre as suas vidas, aspirações, dúvidas, e discutem sobre temas “tão complexos como uma receita de arroz de rodovalho ou a escassez da pedra mármore”…, isto tudo enquanto “trabalham”, ou pelo menos tentam.
Os diálogos são cheios de ironia e irreverência, tão ao gosto destes dois atores com créditos firmados neste registo cénico, que voltam a trabalhar juntos depois do programa da RTP, O Último a Sair. A autoria dos textos é da responsabilidade da dupla Frederico Pombares e Henrique Dias, da equipa do Cinco para a Meia-Noite e a encenação é da responsabilidade de Tiago Guedes.
A peça inicia o novo ciclo de espetáculos do Auditório dos Oceanos e pode ser vista de quarta a sábado, às 21h30, e domingo às 17h00. O preço dos bilhetes varia entre os 18 euros e os 20 euros durante a semana e entre os 20 e 22 euros à sexta e sábado. A produção é da UAU.
Texto de Elsa Furtado Fotos gentilmente cedidas pelo Gabinete de Imprensa do Casino.