O Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce chega à sua oitava edição e as candidaturas na categoria de texto decorrem até ao dia 2 de abril.
Pelo oitavo ano consecutivo, o Pingo Doce promove o Prémio de Literatura Infantil, que tem como intuito «incentivar a criatividade literária e artística e estimular a emergência de novos talentos, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura.»
O prémio de Literatura Infantil Pingo Doce tem um valor total de 50 mil euros.
Na categoria texto, as candidaturas serão avaliadas por Afonso Cruz, David Machado, Sara Rodi e Violante Magalhães e na categoria ilustrações, os júris serão André Carrilho, Bernardo Carvalho, Eduardo Corte- Real e Marta Madureira, sendo que Sara Miranda, representante do Grupo Jerónimo Martins, mantém-se como jurada de ambos os painéis.
Desde o lançamento do Prémio, em 2014, o Prémio revelou 14 os novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração. No total, foram atribuídos 350 mil euros, distribuídos pelos vários vencedores.
As candidaturas podem ser realizadas no site da iniciativa , decorrendo a fase de texto, para novos autores, até 2 de abril de 2021.
O texto vencedor será conhecido a 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, tendo as candidaturas à fase de ilustração início a 13 de maio.
O Regulamento e todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas aqui.