O espetáculo tem textos da autoria de Ana Rangel, e conta com as interpretações de Diogo Amaral, Cláudia Semedo, Sofia Escobar e João Ricardo, à frente de um elenco composto por 16 atores, cantores e bailarinos, e acompanhados por 6 músicos, que vão tocar ao vivo todos os temas do espetáculo, entre alguns já conhecidos e outros originais criados propositadamente. A encenação está a cargo de Matilde Trocado, a direção musical é de Artur Guimarães, e a produção é da Plano 6.
Segundo Ana Rangel, “este musical pretende ser mais do que uma homenagem à figura incontornável de Eusébio, este é um espetáculo que pretende celebrar a vida. A vida e a gloriosa carreira do eterno futebolista português. É um espetáculo cheio de emoções que nos mostra o percurso do Rei, e inevitavelmente, os principais marcos do clube que foi o seu eleito de coração – o Benfica”.
Eusébio, Um Hino ao Futebol conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e do Sport Lisboa e Benfica.
Os bilhetes vão estar à venda online, locais habituais e nos Coliseus e os preços variam entre os 12,50 euros e os 40 euros em Lisboa e os 12,50 euros e os 35 euros para o Porto.
Texto de Elsa Furtado